Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

Conto/Lenda - PEIXÁGUA

Era uma vez uma garotinha chamada Peixágua que nasceu como todos os outros bebês, mas ela nasceu com algumas escamas e a cada dia elas aumentavam e surgiam mais. Os pais não ligando pra as escamas da filha, a colocaram na escola. Seus colegas riam e zombavam dela, mas um menino não. Ele a consolava e brincava.
Certo dia, Peixágua chegou em casa à meia-noite e se transformou em um peixe, mas parecida com uma sereia, e, assustada, saiu de casa. Ela parou perto de um poste de luz e ajoelhou-se olhando para a lagos que ficava em frente ao poste. Vendo aquilo, foi pulando até a casa de seu amigo e lá pediu ajuda. Ele percebendo a situação foi com ela até o mesmo poste de luz que ficava em frente a sua casa. Ele a aconselhou a pular na água e ela foi mesmo ainda com a blusa que ela estava vestida. Ela se sentia melhor.
Seu amigo sempre visitava aquela lagoa para ver a Peixágua e um dia tomou uma decisão! Ele pulou na também e virou um peixe, metade homem metade peixe.
Um dia, Peixágua ainda com seu amigo se assustou ao ouvir um tiro. Era um caçador. O caçador apareceu do meio do mato e viu Peixágua com seu amigo. E ele começou a atirar na água e seu amigo foi pego pelo tiro na hora! A sereia horrorizada com a cena se revoltou. Ela tinha ficado tão nervosa que seus olhos ficaram vermelhos e sua calda de peixe também. Ela pulou no caçador que tinha em mãos seu amigo e sem ver, ela podia arrastá-lo com a força da mente. O caçador caiu na água e nunca mais se ouviu falar dele.
Seu amigo e o caçador podem até terem morrido, mas Peixágua ainda está viva e ela manda um recado! Cuidado! Ela pode estar em qualquer lugar!
Autoria: Let2010
Professora: Glória
CTSFA
13/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário